Petrópolis tem um dos melhores rodoviários do Estado. O colaborador da Petro Ita, Evandro Leite Guimarães, foi reconhecido pelo Prêmio Alberto Moreira na categoria Manutenção. O Prêmio criado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) é realizado a cada dois anos e tem por objetivo valorizar os profissionais que atuam no setor de transporte de passageiros por ônibus em todo o Estado do Rio.
A premiação aconteceu em uma cerimônia em 06/11 durante a realização da 16º Etransport, congresso que traz para o centro do debate os temas mais importantes da mobilidade urbana no Brasil e no mundo, realizado no Riocentro.
Evandro conquistou o terceiro lugar na categoria Manutenção e levou para casa o troféu e o prêmio no valor de R$ 1.500. “Dedico esse prêmio ao meu pai, que me ensinou tudo que sei. Tenho certeza que está orgulhoso. Pena que não está mais aqui para compartilhar dessa conquista. Mas agradeço a Deus por ter aprendido tudo com ele”, afirma emocionado o profissional.
Casado, pai de 2 filhos, sendo um adotado, Evandro é colaborador da Petro Ita há 27 anos e tem a pintura automotiva como profissão. Seu ingresso na Petro Ita se deu aos 14 anos de idade através do pai, Elson Leite, falecido no início deste ano e, que por mais de 40 anos exerceu a profissão com muito empenho na Petro Ita e em outras empresas de ônibus do município.
Apesar de tanto tempo exercendo a mesma função, Evandro tem um histórico exemplar de atividades dentro da empresa e fora dela. Bacharel em História por formação, Evandro tem o reconhecimento de chefes e colegas como um excelente profissional, e além disso, destaca-se nas competições de jiu-jitsu como atleta e professor.
“O reconhecimento ao Evandro é justo e merecido. Está há muitos anos na empresa e sempre se mostrou um profissional competente e comprometido. Espero que daqui a dois anos ele volte a ser premiado e outros funcionários tenham a mesma sorte”, explicou o diretor Isidro Rocha.
Além do profissional da Petro Ita, outros dezessete rodoviários foram contemplados nas categorias motorista, cobrador, manutenção, administrativo, operacional e liderança. A escolha dos vencedores se dá em três etapas: a primeira é a indicação, por parte das empresas, dos profissionais de seus quadros que mais se destacaram nos últimos dois anos, nas categorias citadas. Em seguida, os sindicatos filiados à Federação, selecionam os finalistas em cada categoria, entre os indicados pelas empresas. A última etapa é a avaliação da banca de jurados, a partir de critérios pré-estabelecidos e a premiação dos três primeiros lugares nas seis categorias.
Fonte: Tribuna de Petrópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.