Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Após mais de 1 anos de concessão de Crivella, promessas sobre retorno das linhas da Zona Sul não foram cumpridas

Passado 1 ano e 3 meses após o Prefeito Marcelo Crivella ter assumido a Prefeitura e prometido o retorno das linhas que foram cortadas com a racionalização, apenas uma, a 484 (hoje operando como Olaria x General Osório) voltou a circular. O caso de Ipanema é um dos mais importantes da questão, pois o acesso de outras áreas da Zona Norte (como o Grande Méier e o Subúrbio da Leopoldina) foi bastante prejudicado, principalmente por pressão dos moradores, que acreditam que os problemas de segurança que aconteciam no bairro (principalmente em dias de praia) era em decorrência das linhas que trazem menores de favelas como o Complexo da Maré e do Jacarezinho em linhas como a 474 e a 483. O debate que precisa ser feito é: o que mais falta para a Prefeitura parar de negligenciar a precariedade dos ônibus e trabalhar para melhorar? Porque conforme aumentar a negligência, mais linhas irão sumir... Ao ponto de daqui a pouco sobrecarregar as únicas alternativas legais que se tem: trens e metrô.
Fonte de texto: Portal Flumibuss
Imagem: Gabriel Petersen Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE