Passado 1 ano e 3 meses após o Prefeito Marcelo Crivella ter assumido a Prefeitura e prometido o retorno das linhas que foram cortadas com a racionalização, apenas uma, a 484 (hoje operando como Olaria x General Osório) voltou a circular. O caso de Ipanema é um dos mais importantes da questão, pois o acesso de outras áreas da Zona Norte (como o Grande Méier e o Subúrbio da Leopoldina) foi bastante prejudicado, principalmente por pressão dos moradores, que acreditam que os problemas de segurança que aconteciam no bairro (principalmente em dias de praia) era em decorrência das linhas que trazem menores de favelas como o Complexo da Maré e do Jacarezinho em linhas como a 474 e a 483. O debate que precisa ser feito é: o que mais falta para a Prefeitura parar de negligenciar a precariedade dos ônibus e trabalhar para melhorar? Porque conforme aumentar a negligência, mais linhas irão sumir... Ao ponto de daqui a pouco sobrecarregar as únicas alternativas legais que se tem: trens e metrô.
Fonte de texto: Portal Flumibuss
Imagem: Gabriel Petersen Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.