Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Exclusivo: Paranapuan adquire ônibus de segunda-mão.

Para fugir da crise e perder o risco de ser cassada a Transportes Paranapuan adquiriu nesta semana cerca de 20 ônibus de segunda-mão oriundos da Rodoviária Âncora Matias.
Dentre os 20 adquiridos pela empresa, 15 são do modelo Marcopolo Torino 2007 e os outros 5 são do modelo Caio Apache Vip III, todos montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Blue Tec 5.
Foto: Tadeu Montessoro

60 comentários:

  1. Tirando os 40 Apaches Vip IV zero km que estão pra vir, talvez ainda não sejam suficientes apenas esses 20 carros... pelo menos não são micrões, que por sinal já virou há tempos febre na grande maioria das empresas do RJ.


    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. Sobre as demais linhas que estão sendo operadas desde julho por outras empresas, alguma notícia sobre o retorno de alguma(s) desta(s) para a Paranapuan?


    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  3. quando eles começaram a sircular

    ResponderExcluir
  4. Quem pode dizer quando em qual linha esse ônibus vão rodar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez a paranapuan va aposentar os megas 2006 talvez eles vam rodar na 323

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Se realmente ela aposentar os Megas 2006, deviam também tirar os Specrums City, já que muitos deles não aguentam mais nem um gato pelo rabo...


    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma reforma da pra para eles rodar ate e maio de 2016

      Excluir
    2. O certo é substituir os Piás de 2000, depois Sveltos S21 VIP's e aí sim os Megas. E boa parte já está encostado, dos 35 dela só uns 15 rodam.

      Excluir
    3. os pias já foram substituído pelos foz

      Excluir
    4. a eu esqueci os pias são 1999

      Excluir
    5. Não não não, os Foz substituiram os Alphas. A paranapuan vai desativando os onibus sem substituto. É só ver que a numeração vai até 10203 com MUITOS buracos.

      Excluir
  6. Não vai demorar muito pra Braso Lisboa se desfazer dos Torinos 2014 com AC que operam na 474 e seria uma ótima oportunidade de compra pela Paranapuan, caso aconteça é claro, já que a Braso costuma reformar os carros usados antes de vendê-los...


    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? a Braso ainda está cheia de Torinos 1722 e 1418 de 2011.

      Excluir
    2. vai demorar muito ainda para eles saírem, tem muitos carros de 2011 ainda rodando

      Excluir
  7. Não existe essa compra de 40 Vips, foi mais um dos vários boatos absurdos que rolam por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo.
      A empresa já havia comunicado a Caio sobre a compra mas a Paranapuan teve que cancelar pela crise que ela passou e ainda está passando.
      Esses carros da Matias são de 2011/2012.
      A Paranapuan já viu carros da Jabour (Torino 2007 Com Ar), Braso (), Verdun e Graças (Vip 2 e Torino 2007) mas nenhum desses foram aprovados pela a empresa.

      Excluir
    2. Como vocês tem essas informações, algum contato interno?

      Tem mais fotos dessa aquisição?

      Excluir
    3. insisto, não é verdadeira essa história dos 40 Vips, vocês tem que parar de ficar postando tudo que escutam por aí

      Os Torinos são de 2012/2012

      Excluir
    4. sabe pq a paranapuan ta com essa crise pq ela comprou carro em 2005,2006,2007,2009.2011 e o ano passado

      Excluir
    5. Temos fontes próximas ao empresário da empresa concretas.
      E vem mais carro usado por aí e oque me parece será Vip II da Novacap mas ainda não sei se será eles mesmo pôs a empesa ainda não recebeu eles ainda na garagem.
      Lembrando que fomos nós que anunciamos a compra da Paranapuan sobre os dois Vips 3, e foi verídico.

      Excluir
    6. e verdade que a paranapuan vaiter uma reforma na oficina

      Excluir
    7. fontes próximas ao empresário? vocês que anunciaram os 2 Vip III? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. comprando carros velhos de 2007, e ainda tem gente elogiando..... Ainda bem que eu uso as Linhas da Caprichosas O Onibus mais velho são de 2011....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo é de 2007, o ônibus é de 2012. Melhor que o resto da frota, tirando os BRT's os mais novos são de 2010/2011, mas por mim ela fechava logo.

      Excluir
    2. os carro mais novos da paranapuan são do ano passado

      Excluir
    3. Alguem tem noticias de como vai ser essa reforna na garagem da Paranapuan por que tem muitos onibus que era para tar fora de circulaçao

      Victor Santos

      Excluir
  9. As linhas que a Paranapuan perdeu não voltará mas para ela.
    A empresa está fazendo o possível para melhorar oque nos resta é esperar e com certeza ela irá melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que nao vao voltar isso nao era so por 45 dias ate a empresa melhorar


      Victor Santos

      Excluir
    2. Por que a empresa não melhorou oras...

      Continua um lixo, a pavunense e ideal também não vão largar o osso né.

      Excluir
  10. E pensar que a Padre Miguel (ex-Feital) vem sobrevivendo com sua frota toda de seminovos de segunda mão, mesmo fora de qualquer consórcio.


    ALEXANDRE DA SILVA,
    Rio de Janeiro - RJ.

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos, me perdoem pela expressão "seminovos de segunda mão", rsrsrsrs...


    ALEXANDRE DA SILVA,
    Rio de Janeiro - RJ.

    ResponderExcluir
  12. Vamos esclarecer algumas coisas, acabando com os boatos:

    1- A Paranapuan conseguiu crédito para financiamento de 40 veículos, chassi Mercedes-Benz e devido à fidelidade dela com a Caio, provavelmente seria Apache Vip IV, porém como conseguir crédito não significa conseguir honrar as dívidas e prestações, a empresa decidiu não comprar nada por hora, até pela crise que o Brasil enfrenta e pelas constantes modificações no transporte público no Rio de Janeiro;

    2- Não há previsão de retorno das linhas à Paranapuan;

    3- Os Mega IV de 2006 estão sendo aposentados gradativamente;

    4- Por hora, os Spectrum City permanecem na frota da empresa, com exceção de casos pontuais, quando um determinado carro quebra, no qual é exigido um reparo moroso, detalhado e custoso. Aí desativam, sem previsão de reativação ou venda;

    ResponderExcluir
  13. 5- Os Foz Super II substituíram os Alpha somente na numeração, pois quando esses carros chegaram, a maioria dos Alpha já estavam desativados;

    6- Os Piá foram desativados, sem substituição na numeração;

    7- O único modelo da Braso Lisboa disponível para venda, apresentado no catálogo, foi o Torino 2007 OF1418, de 2011. Não houve interesse por parte da empresa em prosseguir com a negociação;

    8- Outros que foram apresentados e descartados logo em seguida: Verdun (Apache Vip II - 2009), Graças (Torino 2007 - 2010), Lourdes (Apache Vip II - 2011), Jabour (Torino 2007 - 2011), além dos da Matias;

    9- Não há qualquer negociação em andamento com a Novacap;

    10- Os Torino 2007 da Matias, adquiridos pela Paranapuan, são de 2012, bem como o chassi, com a tecnologia BlueTec 5;

    11- Não há nenhuma reforma programada na garagem. Apenas uma melhor organização dos carros.

    E PARA ENCERRAR:
    As linhas ainda pertencem à Paranapuan e continuam no plano de contingência, que foi esticado até dezembro, com possibilidade de extensão do prazo.

    ResponderExcluir
  14. Já que vcs tem tantas informações... quando eles estreiam?

    ResponderExcluir
  15. Já está circulando na Braso Lisboa os novos Torinos 2014 com o novo sistema de acesso para os cadeirantes (porta elevada com o elevador embutido na saia do ônibus e sob o piso do salão de passageiros).


    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que isso tem a ver com a notícia??????

      Excluir
  16. Cadê???? Ainda Não começaram a rodar os ônibus novos da Paranapuan. Alguém sabe Dizer ???

    ResponderExcluir
  17. Pelo que eu vi não tem nenhum de ar condicionado né?! Ainda que de segunda mão deveriam ter comprado ônibus com ar a paranapuan não tem um ônibus convencional com ar condicionado isso é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe a numeração desses carros que vão entrar em circulação,e se tem alguma foto deles já prontos pra rodar?

    ResponderExcluir
  19. Uma coisa que podemos ver que é falta de uma boa administração da empresa é,ela comprar Caio-Milleniun brt articulado,Linha 913-Fundão x Del Castilho semi-nova,enquanto ela perde a 634,635,922 e 914 para outras empresas,se chegou a esse ponto foi falta de administração,pois crise todas as outras empresas também estão sofrendo e não deixaram chegar a esse ponto.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe se esses tais VIPs IV que falaram aí em cima são carros com ar condicionado?

    ResponderExcluir
  22. Não.....sem ar.....apesar de que até agora ninguém viu todos esses carros,pelo menos até agora,suponho eu....Ninguém tem mais informações desses carros,e me parece que o site morreu tb!!!

    ResponderExcluir
  23. Os VIP's IV seriam uma compra nova da empresa, e teriam que vim com ar. Mas o site anunciou a compra durante a negociação, e como ela não foi fechada esses carros não existem!!!!

    ResponderExcluir
  24. Entendi! Então não haverá nem tão cedo carros novos com ar?! Essa empresa é uma porcaria mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Pessoal !!! Já começaram a rodar os novos ônibus.

    ResponderExcluir
  26. "NOVOS" os dois que vi estavam na 634, será que a linha voltou pra paranapuan? se voltou, coitados dos passageiros! Vai voltar a bagunça!

    ResponderExcluir
  27. a verdade é que a Pan nunca foi uma empresa confiável,mas também não passava tanta vergonha...sempre existiu buracos na empresa...andar nos carros da empresa na decada de 80 e 90 era uma aventura...faziam pegas alucinantes entre si devido aos buracos o que existe de real nisso tudo é o acordo com a Ancora Matias para pegar todos os carros de 2012..e possivelmente os donos da Matias comprará a Paranapuan...são informações que tenho pois sou vizinho da garagem e tenho amigos que trabalham lá dentro..

    ResponderExcluir
  28. Acabou de passar por mim aqui no cocota um spectrum city da paranapuan se arrastando de tao cansado kkkkkk

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE