Para fugir da crise e perder o risco de ser cassada a Transportes Paranapuan adquiriu nesta semana cerca de 20 ônibus de segunda-mão oriundos da Rodoviária Âncora Matias.
Dentre os 20 adquiridos pela empresa, 15 são do modelo Marcopolo Torino 2007 e os outros 5 são do modelo Caio Apache Vip III, todos montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Blue Tec 5.
Foto: Tadeu Montessoro
Dentre os 20 adquiridos pela empresa, 15 são do modelo Marcopolo Torino 2007 e os outros 5 são do modelo Caio Apache Vip III, todos montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Blue Tec 5.
Foto: Tadeu Montessoro
Tirando os 40 Apaches Vip IV zero km que estão pra vir, talvez ainda não sejam suficientes apenas esses 20 carros... pelo menos não são micrões, que por sinal já virou há tempos febre na grande maioria das empresas do RJ.
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA
Rio de Janeiro - RJ
eles ainda vão vim
ExcluirSobre as demais linhas que estão sendo operadas desde julho por outras empresas, alguma notícia sobre o retorno de alguma(s) desta(s) para a Paranapuan?
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA
Rio de Janeiro - RJ
elas voltaram a paranapuan dia 10
Excluirmais cade os 40 vips
ResponderExcluirquando eles começaram a sircular
ResponderExcluirQuem pode dizer quando em qual linha esse ônibus vão rodar ?
ResponderExcluirtalvez a paranapuan va aposentar os megas 2006 talvez eles vam rodar na 323
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirObrigado
ResponderExcluirSe realmente ela aposentar os Megas 2006, deviam também tirar os Specrums City, já que muitos deles não aguentam mais nem um gato pelo rabo...
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA
Rio de Janeiro.
mais uma reforma da pra para eles rodar ate e maio de 2016
ExcluirO certo é substituir os Piás de 2000, depois Sveltos S21 VIP's e aí sim os Megas. E boa parte já está encostado, dos 35 dela só uns 15 rodam.
Excluiros pias já foram substituído pelos foz
Excluira eu esqueci os pias são 1999
ExcluirNão não não, os Foz substituiram os Alphas. A paranapuan vai desativando os onibus sem substituto. É só ver que a numeração vai até 10203 com MUITOS buracos.
ExcluirNão vai demorar muito pra Braso Lisboa se desfazer dos Torinos 2014 com AC que operam na 474 e seria uma ótima oportunidade de compra pela Paranapuan, caso aconteça é claro, já que a Braso costuma reformar os carros usados antes de vendê-los...
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA
Rio de Janeiro.
Sério? a Braso ainda está cheia de Torinos 1722 e 1418 de 2011.
Excluirvai demorar muito ainda para eles saírem, tem muitos carros de 2011 ainda rodando
ExcluirNão existe essa compra de 40 Vips, foi mais um dos vários boatos absurdos que rolam por aí
ResponderExcluirNão amigo.
ExcluirA empresa já havia comunicado a Caio sobre a compra mas a Paranapuan teve que cancelar pela crise que ela passou e ainda está passando.
Esses carros da Matias são de 2011/2012.
A Paranapuan já viu carros da Jabour (Torino 2007 Com Ar), Braso (), Verdun e Graças (Vip 2 e Torino 2007) mas nenhum desses foram aprovados pela a empresa.
Como vocês tem essas informações, algum contato interno?
ExcluirTem mais fotos dessa aquisição?
insisto, não é verdadeira essa história dos 40 Vips, vocês tem que parar de ficar postando tudo que escutam por aí
ExcluirOs Torinos são de 2012/2012
sabe pq a paranapuan ta com essa crise pq ela comprou carro em 2005,2006,2007,2009.2011 e o ano passado
ExcluirTemos fontes próximas ao empresário da empresa concretas.
ExcluirE vem mais carro usado por aí e oque me parece será Vip II da Novacap mas ainda não sei se será eles mesmo pôs a empesa ainda não recebeu eles ainda na garagem.
Lembrando que fomos nós que anunciamos a compra da Paranapuan sobre os dois Vips 3, e foi verídico.
e verdade que a paranapuan vaiter uma reforma na oficina
Excluirfontes próximas ao empresário? vocês que anunciaram os 2 Vip III? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluircomprando carros velhos de 2007, e ainda tem gente elogiando..... Ainda bem que eu uso as Linhas da Caprichosas O Onibus mais velho são de 2011....
ResponderExcluirO modelo é de 2007, o ônibus é de 2012. Melhor que o resto da frota, tirando os BRT's os mais novos são de 2010/2011, mas por mim ela fechava logo.
Excluiros carro mais novos da paranapuan são do ano passado
ExcluirAlguem tem noticias de como vai ser essa reforna na garagem da Paranapuan por que tem muitos onibus que era para tar fora de circulaçao
ExcluirVictor Santos
As linhas que a Paranapuan perdeu não voltará mas para ela.
ResponderExcluirA empresa está fazendo o possível para melhorar oque nos resta é esperar e com certeza ela irá melhorar.
por que nao vao voltar isso nao era so por 45 dias ate a empresa melhorar
ExcluirVictor Santos
Por que a empresa não melhorou oras...
ExcluirContinua um lixo, a pavunense e ideal também não vão largar o osso né.
porque n vai voltar
ResponderExcluirE pensar que a Padre Miguel (ex-Feital) vem sobrevivendo com sua frota toda de seminovos de segunda mão, mesmo fora de qualquer consórcio.
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA,
Rio de Janeiro - RJ.
Caros amigos, me perdoem pela expressão "seminovos de segunda mão", rsrsrsrs...
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA,
Rio de Janeiro - RJ.
Vamos esclarecer algumas coisas, acabando com os boatos:
ResponderExcluir1- A Paranapuan conseguiu crédito para financiamento de 40 veículos, chassi Mercedes-Benz e devido à fidelidade dela com a Caio, provavelmente seria Apache Vip IV, porém como conseguir crédito não significa conseguir honrar as dívidas e prestações, a empresa decidiu não comprar nada por hora, até pela crise que o Brasil enfrenta e pelas constantes modificações no transporte público no Rio de Janeiro;
2- Não há previsão de retorno das linhas à Paranapuan;
3- Os Mega IV de 2006 estão sendo aposentados gradativamente;
4- Por hora, os Spectrum City permanecem na frota da empresa, com exceção de casos pontuais, quando um determinado carro quebra, no qual é exigido um reparo moroso, detalhado e custoso. Aí desativam, sem previsão de reativação ou venda;
5- Os Foz Super II substituíram os Alpha somente na numeração, pois quando esses carros chegaram, a maioria dos Alpha já estavam desativados;
ResponderExcluir6- Os Piá foram desativados, sem substituição na numeração;
7- O único modelo da Braso Lisboa disponível para venda, apresentado no catálogo, foi o Torino 2007 OF1418, de 2011. Não houve interesse por parte da empresa em prosseguir com a negociação;
8- Outros que foram apresentados e descartados logo em seguida: Verdun (Apache Vip II - 2009), Graças (Torino 2007 - 2010), Lourdes (Apache Vip II - 2011), Jabour (Torino 2007 - 2011), além dos da Matias;
9- Não há qualquer negociação em andamento com a Novacap;
10- Os Torino 2007 da Matias, adquiridos pela Paranapuan, são de 2012, bem como o chassi, com a tecnologia BlueTec 5;
11- Não há nenhuma reforma programada na garagem. Apenas uma melhor organização dos carros.
E PARA ENCERRAR:
As linhas ainda pertencem à Paranapuan e continuam no plano de contingência, que foi esticado até dezembro, com possibilidade de extensão do prazo.
vc trabalha na paranapuan
ExcluirJá que vcs tem tantas informações... quando eles estreiam?
ResponderExcluirdaqui a um mes
ExcluirSemana que vem.
ResponderExcluiroq
ExcluirJá está circulando na Braso Lisboa os novos Torinos 2014 com o novo sistema de acesso para os cadeirantes (porta elevada com o elevador embutido na saia do ônibus e sob o piso do salão de passageiros).
ResponderExcluirALEXANDRE DA SILVA
Rio de Janeiro - RJ
E o que isso tem a ver com a notícia??????
ExcluirCadê???? Ainda Não começaram a rodar os ônibus novos da Paranapuan. Alguém sabe Dizer ???
ResponderExcluirele ja foram vistoriados
ExcluirPelo que eu vi não tem nenhum de ar condicionado né?! Ainda que de segunda mão deveriam ter comprado ônibus com ar a paranapuan não tem um ônibus convencional com ar condicionado isso é um absurdo!!
ResponderExcluirAlguém sabe a numeração desses carros que vão entrar em circulação,e se tem alguma foto deles já prontos pra rodar?
ResponderExcluirUma coisa que podemos ver que é falta de uma boa administração da empresa é,ela comprar Caio-Milleniun brt articulado,Linha 913-Fundão x Del Castilho semi-nova,enquanto ela perde a 634,635,922 e 914 para outras empresas,se chegou a esse ponto foi falta de administração,pois crise todas as outras empresas também estão sofrendo e não deixaram chegar a esse ponto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguém sabe se esses tais VIPs IV que falaram aí em cima são carros com ar condicionado?
ResponderExcluirNão.....sem ar.....apesar de que até agora ninguém viu todos esses carros,pelo menos até agora,suponho eu....Ninguém tem mais informações desses carros,e me parece que o site morreu tb!!!
ResponderExcluirOs VIP's IV seriam uma compra nova da empresa, e teriam que vim com ar. Mas o site anunciou a compra durante a negociação, e como ela não foi fechada esses carros não existem!!!!
ResponderExcluirEntendi! Então não haverá nem tão cedo carros novos com ar?! Essa empresa é uma porcaria mesmo!
ResponderExcluirPessoal !!! Já começaram a rodar os novos ônibus.
ResponderExcluir"NOVOS" os dois que vi estavam na 634, será que a linha voltou pra paranapuan? se voltou, coitados dos passageiros! Vai voltar a bagunça!
ResponderExcluira verdade é que a Pan nunca foi uma empresa confiável,mas também não passava tanta vergonha...sempre existiu buracos na empresa...andar nos carros da empresa na decada de 80 e 90 era uma aventura...faziam pegas alucinantes entre si devido aos buracos o que existe de real nisso tudo é o acordo com a Ancora Matias para pegar todos os carros de 2012..e possivelmente os donos da Matias comprará a Paranapuan...são informações que tenho pois sou vizinho da garagem e tenho amigos que trabalham lá dentro..
ResponderExcluirAcabou de passar por mim aqui no cocota um spectrum city da paranapuan se arrastando de tao cansado kkkkkk
ResponderExcluir