Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Linha 928 fica inativa pelo fim da Translitoral

Repassada para a Translitoral Transportes há cerca de 3 semanas, a linha 928 que liga Ramos à Marechal Hermes encontra-se inativa pelo fim da empresa.
Antes de ser assumida pela filial da Litoral Rio, a 928 era operada pela Madureira Candelária que perdeu a linha após uma solicitação da Translitoral ao Consórcio BRT para operar a mesma em tempo determinado, neste meio tempo, a linha deixou de receber por km e passou a receber pelo faturamento diário, ou seja, o dinheiro que a 928 lucrava no dia-a-dia iria direto para a empresa. Com a tensa crise que se agravou na Translitoral e Litoral, a direção da empresa decidiu acabar com a Translitoral e repassar as linhas ao consórcio, ficando somente com as principais linhas como 600, 601, 380 entre outras.

No início da semana, as linhas que permaneceram com a Litoral Rio iniciaram suas operações com carros diversificados, com e sem ar condicionado, uma forma de fazer um melhor faturamento diário.

Ainda sobre a 928; a linha encontra-se inativa, aguardando a posição do consórcio internorte para que alguma empresa possa entrar em operação na linha. Há relatos de que Três Amigos e o Grupo Redentor são as empresas esperadas para a operação da linha, porém, nada está confirmado.

Um comentário:

  1. Desastroso o fim desta linha. E a SMTU nada fex pela sua reabilitação. Onde estarão os nossos representantes (vereadores e comissionados) que recebem salários astronõmicos para defender os direitos dos cidadãos que bancam os seus super salários.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE