Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Grupo Galo Branco assume novas linhas municipais em São Gonçalo.

A partir do dia 1º de Dezembro, parte das linhas municipais até então operadas pela Expresso Tanguá em São Gonçalo passam a ser administradas pelo grupo Galo Branco. A organização expande seu mercado para novos bairros gonçalenses, principalmente no terceiro distrito, e também recebe o novo desafio de operar linhas em áreas com infra-estrutura precária. Com isso, engrossa o transporte de cerca de 15 mil passageiros por dia útil em média, número que se divide em torno de 10 mil pagantes e cinco mil gratuidades. As linhas assumidas pelo grupo serão divididas entre as viações Estrela e Galo Branco da seguinte forma:
Viação Estrela:
  • Linha 14 - LARANJAL x COROADO
  • Linha 14C -LARANJAL x COROADO via Visconde Seabra
  • Linha 31 - PRAIA DA LUZ x BARRETO
Viação Galo Branco:
  • Linha 06 - LARGO DA IDEIA x COROADO
  • Linha 39 - MARAMBAIA x COROADO
  • Linha 39A - MARAMBAIA x ALCÂNTARA - (Parcial)
  • Linha 39P - VISTA ALEGRE x PANTANAL - (Complementar)
Inicialmente, as operações da Estrela e Galo Branco se darão com mão de obra e cerca de 50 veículos absorvidos da Expresso Tanguá que já atendiam as mesmas linhas, no mesmo momento em que anunciam a aquisição de um lote de ônibus refrigerados zero-quilômetro para reorganização das frotas totais, considerando-se também as linhas já operadas pelas duas viações. As rotinas de manutenção e conservação dos veículos temporariamente operantes passam a ser responsabilidade do Grupo GB, que também deslocará veículos de sua frota intermunicipal para a municipal com objetivo de reforço.
Os novos ônibus encomendados estão entre as primeiras unidades compradas por empresas gonçalenses em conformidade com a Lei municipal sancionada em 24 de Julho deste ano pelo prefeito José Luiz Nanci, que exige ar condicionado em toda frota do Consórcio São Gonçalo de Transportes até 2020, em cotas anuais crescentes. A Expresso Tanguá, por sua vez, mantem-se operante na cidade com as linhas 21 , 40 e pool operacional da linha 07 com a Icaraí Auto Transportes. A linha 31A, que era um fragmento da linha 31 da Praia da Luz ao centro da cidade, deixa de ser operada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE