Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Zona Sul perderá linhas de ônibus a partir de outubro.

A partir do próximo dia 3 de outubro,  algumas linhas de ônibus que circulam pela Zona sul do Rio, serão extintas e outras encurtadas.

A medida tomada pela secretaria municipal de transportes, tem o intuito de reduzir o número excessivo de ônibus na cidade, fazendo o trânsito fluir melhor.

Confiram o cronograma das mudanças:
Cronograma da 1ª fase de racionalização de ônibus na Zona Sul
Na FASE 1.1 (outubro e novembro de 2015) serão criadas 4 linhas, extintas 22 linhas e 11 serão encurtadas, seguindo o cronograma abaixo:
-  3 de outubro
Criação da Linha Integrada 1 - Alvorada/Rio Sul (via Av. das Américas/ Auto-Estrada Lagoa Barra/Av. Atlantica)
Criação da Linha Integrada 2 - Alvorada/ Rio Sul (via Av. Lucio Costa/ Av. Niemeyer/Av. Atlântica)
Criação da Linha Integrada 8 - Recreio/ Rio Sul (via Av. das Américas/ Auto-Estrada Lagoa Barra/Av.Atlantica)

Extinção das seguintes linhas:
314 - Central x Barra da Tijuca (via Copacabana/Av. das Américas)
332 - Alvorada x Castelo (via Av. Lucio Costa)
501 - Barra da Tijuca x Gávea (via Av. das Américas) - Circular
502 - Recreio x Gávea (via Av. das Américas) - Circular
318 - Barra Sul x Castelo.
177 - São Conrado x Candelária - Circular
360 - Carioca x Recreio dos Bandeirantes
504 - Piabas x Gávea (via Av. Benvindo de Novaes)
535 - Alvorada x Leme (via Av. Niemeyer/Copacabana)
120 - Central x Prado Junior - Circular
121 - Central x Copacabana - Circular
122 - Central x Prado Junior (via Praça Tiradentes) - Circular
125 - Central x General Osório (via Aterro do Flamengo) - Circular
129 - Rodoviária x Praia de Botafogo (via Túnel Santa Barbara) Circular
305 - Rodoviária x Barra da Tijuca (via Túnel Rebouças)
405 - Ramos x Cosme Velho
411 - Usina x Prado Junior - Circular
454 - Meier x Prado Junior - Circular
458 - Norte Shopping x Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara) - Circular
480 - Olaria x Prado Junior - Circular
481 - Penha x Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara) - Circular
505 - Recreio dos Bandeirantes x Gávea - Circular

-  24 de outubro
Criação da Linha Troncal 1 - Pça General Osório/ Central (via Av. Nossa Senhora de Copacabana/ Aterro

-  7 de novembro
Encurtamento das seguintes linhas:
404 - Cordovil x Leblon (via Av. Brasil) - Circular para Cordovil x Siqueira Campos (via Av. Brasil) - Circular
441 - Caju x Lido (via São Cristóvão) - Circular para Caju x Humaitá (via Túnel Rebouças) - Circular
442 - Maré x Copacabana (via Praça Mauá) - Circular para Maré x Candelária - Circular
455 - Meier x Copacabana (via Parque do Flamengo) para Méier x Candelária - Circular
456 - Norte Shopping x General Osório (via Túnel Santa Bárbara) para Norte Shopping X Mourisco (via Túnel Santa Bárbara) - Circular
457 - Abolição x General Osório (via Túnel Santa Bárbara) para Abolição x Mourisco (via Túnel Santa Bárbara) - Circular
475 - Meier x Prado Junior - Circular para Méier x Castelo - Circular
483 - Penha x Copacabana - Circular para Penha x Siqueira Campos (via Túnel Santa Bárbara)
484 - Olaria x Copacabana (via Parque do Flamengo) - Circular para Olaria x Candelária - Circular 485 - Penha x General Osório (via Linha Vermelha/Túnel Santa Bárbara) para Penha x Siqueira Campos (via Linha Vermelha/Túnel Santa Bárbara)
486 - General Osório x Fundão - Circular para Siqueira Campos x Fundão (via Túnel Santa Bárbara)

Na FASE 1.2 (dezembro de 2015) será criada um linha, serão exintas 6 e 10 serão encurtadas, seguindo o cronograma abaixo:
-  5 de dezembro
Criação da Linha Troncal 3 - Gávea/ Central (via Nossa Senhora de Copacabana/ Aterro)
Extinção das seguintes linhas:
123 - Jardim de Alah x Candelaria - Circular
132- Central x Leblon (via Aterro do Flamengo) - Circular
382 - Carioca x Piabas (via Av. Benvindo de Novaes)
402 - Engenho da Rainha x Gávea
421- Vila Isabel x Prado Junior - Circular
443 - Mare x Leblon (via Central) - Circular

-  12 de dezembro
Encurtamento das seguintes linhas:
124 - Jardim Botanico (Horto) x Central (via Copacabana) para Horto x Jardim de Alah - Circular 413 - Muda x Jardim de Alah (via Aterro do Flamengo) para Muda x Castelo - Circular
415 - Usina x Leblon -Circular para Usina x Candelária -Circular
426 - Usina x Jardim de Alah (via Tunel Santa Barbara)
432 - Vila Isabel x Leblon (via Tunel Santa Barbara) para Usina x Mourisco (via Túnel Santa Bárbara - Circular
433 - Vila Isabel x Gávea (via Copacabana) para Vila Isabel x Largo do Machado - Circular
435 - Grajau x Gávea (via Tunel Santa Barbara) para Grajau x Siqueira Campos (via Tunel Santa Barbara) - Circular
464 - Maracanã x Leblon para Maracanã x Glória - Circular
474 - Jacaré x Jardim de Alah para Jacaré x Candelária - Circular
503 - Alto Leblon x Ipanema - Circular para Alto Leblon x Gávea - Circular
Cronograma: G1

3 comentários:

  1. Quem não vai curtir essa idéia são os banhistas de algumas regiões da Zona Norte que vão à Copacabana/Ipanema/Leblon. Vão ter que apelar para baldeação ou para os trens...

    ALEXANDRE DA SILVA
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer um que diariamente ônibus, sabe as dificuldades que passam doariamente em usar transportes lotado, demora na espera e na viajem. A quem irá intetessar mudanças radicais como estas? Quem tem carro fará iso dele e, quem não tem... nossos governantes devriam receber bilhete único para orem trabalhar e não a mordomia de compra de carros. Como saber do que o povo necessita se não faz o mesmo uso? Vergonha.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE