Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Pasta-0001:Expresso São Francisco


Fundada no dia 06 de abril de 1967, a empresa Expresso São Francisco Ltda é desta forma chamada devido à devoção de seu fundador, Sro Giuseppe Grosso, a São Francisco de Paula. Sua frota possui as cores da bandeira italiana, além do azul e branco e o desenho de dois beija-flores em homenagem à escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

O início desta história de sucesso se deu com apenas dois ônibus circulando na linha Soares Neiva. Em 1972, a empresa já contava com cinco ônibus e era responsável pelo trecho de duas linhas: Soares Neiva e circular Maria Braga-Augusto Paris.

Pouco tempo depois, sua frota foi acrescida dos dez ônibus obtidos com a compra da Viação Nilópolis. No entanto, apenas três destes foram aproveitados pois o restante encontrava-se em péssimo estado de conservação.

Mais uma conquista ocorreu no ano de 1979 com a aquisição de trinta ônibus e algumas linhas da empresa Nossa Senhora da Conceição (Pólvora - Nova Iguaçu / Nova Iguaçu - Delamare / Nilópolis – Mesquita), aumentando ainda mais a sua frota.

Com sede em Nilópolis (Baixada Fluminense – Rio de Janeiro), hoje, a Expresso São Francisco atua neste município e em Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri. A empresa continua se desenvolvendo em busca da melhoria contínua na prestação do seu serviço, garantindo qualidade e a satisfação, não apenas dos seus clientes, como também dos seus colaboradores.




Foto:Patric Rodrigues
Foto:Patric Rodrigues




















Em 1998 a empresa chegou a ganhar a concessão de uma linha entre Queimados (Na baixada Fluminense) e a Tijuca (na zona norte do Rio), porém uma liminar e uma posterior perda no processo impediu a empresa de operar a referida linha.
Os carros comprados para operar tal linha (Ciferal Padron Cidade II OF 1721, com piso taraflex, poltronas hergonômicas e som ambiente) foram distribuidos nas linhas municipais Soares Neiva x Nilópolis e Delamare x Nova Iguaçu.



Em uma tentativa de criar um setor de turismo e fretamento a empresa comprou 2 carros da carroceria Nielson Diplomata Scania ex Rodoviária Âncora Matias (Capital), mantendo a pintura "Gaivota", substituindo apenas o azul pelo verde.


Esse ano um fato ínedito acontece na história da empresa,a compra de cinco únidades do modelo Marcopolo Torino 2014 com ar condicionado.

Foto:Patric Rodrigues


Fonte de texto:Expresso São Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE