Bem-vindo. Hoje é
Ultimas Noticias

Páginas

Portal Notícias de Ônibus | Você pode anunciar aqui! Clique em Eloar Comunicação e saiba mais

Pasta-0001:Expresso São Francisco


Fundada no dia 06 de abril de 1967, a empresa Expresso São Francisco Ltda é desta forma chamada devido à devoção de seu fundador, Sro Giuseppe Grosso, a São Francisco de Paula. Sua frota possui as cores da bandeira italiana, além do azul e branco e o desenho de dois beija-flores em homenagem à escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

O início desta história de sucesso se deu com apenas dois ônibus circulando na linha Soares Neiva. Em 1972, a empresa já contava com cinco ônibus e era responsável pelo trecho de duas linhas: Soares Neiva e circular Maria Braga-Augusto Paris.

Pouco tempo depois, sua frota foi acrescida dos dez ônibus obtidos com a compra da Viação Nilópolis. No entanto, apenas três destes foram aproveitados pois o restante encontrava-se em péssimo estado de conservação.

Mais uma conquista ocorreu no ano de 1979 com a aquisição de trinta ônibus e algumas linhas da empresa Nossa Senhora da Conceição (Pólvora - Nova Iguaçu / Nova Iguaçu - Delamare / Nilópolis – Mesquita), aumentando ainda mais a sua frota.

Com sede em Nilópolis (Baixada Fluminense – Rio de Janeiro), hoje, a Expresso São Francisco atua neste município e em Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri. A empresa continua se desenvolvendo em busca da melhoria contínua na prestação do seu serviço, garantindo qualidade e a satisfação, não apenas dos seus clientes, como também dos seus colaboradores.




Foto:Patric Rodrigues
Foto:Patric Rodrigues




















Em 1998 a empresa chegou a ganhar a concessão de uma linha entre Queimados (Na baixada Fluminense) e a Tijuca (na zona norte do Rio), porém uma liminar e uma posterior perda no processo impediu a empresa de operar a referida linha.
Os carros comprados para operar tal linha (Ciferal Padron Cidade II OF 1721, com piso taraflex, poltronas hergonômicas e som ambiente) foram distribuidos nas linhas municipais Soares Neiva x Nilópolis e Delamare x Nova Iguaçu.



Em uma tentativa de criar um setor de turismo e fretamento a empresa comprou 2 carros da carroceria Nielson Diplomata Scania ex Rodoviária Âncora Matias (Capital), mantendo a pintura "Gaivota", substituindo apenas o azul pelo verde.


Esse ano um fato ínedito acontece na história da empresa,a compra de cinco únidades do modelo Marcopolo Torino 2014 com ar condicionado.

Foto:Patric Rodrigues


Fonte de texto:Expresso São Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Ao término do comentário, identifique-se colocando seu nome e o nome da cidade que você fala.
Portal Notícias de Ônibus | Informando você sobre ônibus.