O início desta história de sucesso se deu com apenas dois ônibus circulando na linha Soares Neiva. Em 1972, a empresa já contava com cinco ônibus e era responsável pelo trecho de duas linhas: Soares Neiva e circular Maria Braga-Augusto Paris.
Pouco tempo depois, sua frota foi acrescida dos dez ônibus obtidos com a compra da Viação Nilópolis. No entanto, apenas três destes foram aproveitados pois o restante encontrava-se em péssimo estado de conservação.
Mais uma conquista ocorreu no ano de 1979 com a aquisição de trinta ônibus e algumas linhas da empresa Nossa Senhora da Conceição (Pólvora - Nova Iguaçu / Nova Iguaçu - Delamare / Nilópolis – Mesquita), aumentando ainda mais a sua frota.
Com sede em Nilópolis (Baixada Fluminense – Rio de Janeiro), hoje, a Expresso São Francisco atua neste município e em Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri. A empresa continua se desenvolvendo em busca da melhoria contínua na prestação do seu serviço, garantindo qualidade e a satisfação, não apenas dos seus clientes, como também dos seus colaboradores.
Foto:Patric Rodrigues |
Foto:Patric Rodrigues |
Os carros comprados para operar tal linha (Ciferal Padron Cidade II OF 1721, com piso taraflex, poltronas hergonômicas e som ambiente) foram distribuidos nas linhas municipais Soares Neiva x Nilópolis e Delamare x Nova Iguaçu.
Em uma tentativa de criar um setor de turismo e fretamento a empresa comprou 2 carros da carroceria Nielson Diplomata Scania ex Rodoviária Âncora Matias (Capital), mantendo a pintura "Gaivota", substituindo apenas o azul pelo verde.
Esse ano um fato ínedito acontece na história da empresa,a compra de cinco únidades do modelo Marcopolo Torino 2014 com ar condicionado.
Foto:Patric Rodrigues |
Fonte de texto:Expresso São Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.