Além das promessas de aumentar os terminais do BRT Santa Cruz e Alvorada, a Secretaria Municipal de Obras divulgou que há estudos para ampliar as estações Magarça, Mato Alto e Curral Falso, do Transoeste, e transformá-las em terminais. As obras, que pretendem amenizar os efeitos da superlotação, ainda não têm prazo para ocorrer, exceto a do Alvorada.
O secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, comentou, em gravação de entrevista ao programa "Deles e Delas", da ' TV CNT' que vai ao ar no sábado, que o Terminal Alvorada será ampliado antes das reformas no corredor Transoeste.
Segundo a secretaria, as intervenções no Alvorada estão em fase de mobilização de canteiro e execução da quarta faixa da Avenida das Américas, sentido Recreio. "Com a extensão deste terminal, a área de circulação dos ônibus BRT será potencializada mediante a duplicação do número de pistas existentes no local. As baias para ônibus também serão ampliadas", afirmou, em nota. A capacidade do Alvorada é de 35 mil passageiros por hora e deve dobrar.
Fonte: Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro.
SubFonte: O Dia.
O secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, comentou, em gravação de entrevista ao programa "Deles e Delas", da ' TV CNT' que vai ao ar no sábado, que o Terminal Alvorada será ampliado antes das reformas no corredor Transoeste.
Segundo a secretaria, as intervenções no Alvorada estão em fase de mobilização de canteiro e execução da quarta faixa da Avenida das Américas, sentido Recreio. "Com a extensão deste terminal, a área de circulação dos ônibus BRT será potencializada mediante a duplicação do número de pistas existentes no local. As baias para ônibus também serão ampliadas", afirmou, em nota. A capacidade do Alvorada é de 35 mil passageiros por hora e deve dobrar.
Fonte: Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro.
SubFonte: O Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.