Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Especial: A crise na Paranapuan.

 Após ter um pouco menos da metade de sua frota lacrada por falta de manutenção e outros fatores, a Transportes Paranapuan passa por momentos difíceis em sua trajetória.
Diante de várias denúncias mostradas pelo jornal RJTV da Rede Globo e pelo SBT Rio a empresa ainda tenta se recuperar dessa crise que também atinge a parte financeira da empresa.
Atualmente, estão nas ruas 130 veículos dos 224 veículos que a empresa possui em sua frota.Veja abaixo a quantidade de carros que cada linha da empresa possui atualmente:
320 = 1, 322 = 15 ônibus, 323 = 16 ônibus, 327 = 4 ônibus, 328 = 20 ônibus, 634 = 5 ônibus, 635 = 1, 901 = 6 ônibus, SV901 = 3 ônibus, 910A = 6 ônibus, 912A = 7 ônibus, 913 = 6 ônibus, 914 = 1 ônibus, 915 = 7 ônibus, 915A = 2 ônibus, 922 =  2 ônibus, 924 = 5 ônibus, 934 = 1 ônibus, 2342 = 14 ônibus, BRT = 7 ônibus.
A Paranapuan é responsável por atender 50% da Ilha do Governador junto com a Viação Ideal que também atende a região.
Se até segunda-feira toda frota da empresa não estiver nas ruas, poderá haver um plano contingência para que algumas empresas do Internorte possam operar algumas linhas da Paranapuam como a 634 que atualmente está um absurdo.

27 comentários:

  1. Tomare que melhore depois da renovaçao de frota que a msm pretende fazer

    ResponderExcluir
  2. Pois é anônimo. Serão 40 Vip IV da Caio Induscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q no mes de novembro ne que chega esses onibus eu se fosse a empresa encomendadiria logo 100 vip IV da Caio Induscar ou mega plus

      Excluir
  3. mais tinhao dito que viriao em agosto

    ResponderExcluir
  4. mais tinhao dito que viriao em agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a crise na empresa, fomos notificados de que a aquisição da Paranapuan virá em Novembro Novembro ou em Janeiro.

      Excluir
    2. acho que a proxima a falir sera a Paranapuan

      Excluir
    3. mais se a paranapuan falir quen mora na ilha ta serado

      Excluir
    4. mais se a paranapuan falir quen mora na ilha ta serado

      Excluir
    5. a paranapuan esta passando por uma reestruturação e não vai falir

      Excluir
    6. a paranapuan esta passando por uma reestruturação e não vai falir

      Excluir
  5. A Paranapuan devia vender sua frota mais antiga e comprar carros seminovos de outras empresas (mesmo que seja sem AC) como Novacap, Vila Real, Nossa Senhora de Lourdes e/ou qualquer uma com frota tecnicamente bem gerida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dificuldade n e por para vender a dificuldade e conseguir algum comprador pos paranapuan nao reforma o carro qnd ele vai para venda

      Excluir
    2. teve uma epoca antes dela comprar os Brts ela vendeu alguns carros mas antigos da frota e consegui um bom dinheiro talvez deva fazer isso novamente

      Excluir
  6. A Paranapuan devia renovar tbm a própria equipe de oficina...

    ResponderExcluir
  7. A Renovaçao dela por conta dessa crise ou vem no final do ano ou no começo/meiado do ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queira que o amigo esteja certo, pois a Paranapuan, seja mal ou bem administrada, é uma empresa tradicional e de uma ótima história quanto aos seus primórdios de existência. Acredito que ainda haja uma luz no fim do túnel para a recuperação dessa empresa...

      Excluir
    2. tambem quero que a paranapuan e recupere sinão quen morra na ilha ta ferrado

      Excluir
    3. tambem quero que a paranapuan e recupere sinão quen morra na ilha ta ferrado

      Excluir
  8. Quero mais que esse lixo morra no inferno, a população da Ilha merece respeito, coisa que essa empresa nunca foi capaz de dar. Precisamos de uma empresa, que ostenta um nome associado ao bairro, seja capaz de prestar bom serviço e dar orgulho ao morador, e não essa fábrica de cadáveres que essa empresa se transformou, com seguidos acidentes fatais graves, dado ao estado caótico da sua frota ridícula, além do terrível atendimento nas linhas, como pode uma linha como a 634, com apenas 5 carros. E a empresa não faz nada para melhorar os itinerários, alguns são os mesmos desde os anos 1950, não se tem transporte pra Del Castilho, pro NorteShopping, pra Pavuna, pro Maracanã/Vila Isabel, pra Zona Sul, pra Barra e Jacarepaguá, pra Zona Oeste. É um alívio a notícia que teremos novidade finalmente no transporte da Ilha do Governador. Porque os moradores já estão em tamanho desespero que estão fretando lancha de turismo pra ir pro Centro sem depender dessas empresas que são vergonhosas.

    ResponderExcluir
  9. a paranapuan tem a 913 fundao x del castilho se nao sabe nao fala, vc nao sabe de nada e que fala

    ResponderExcluir
  10. a paranapuan tem a 913 fundao x del castilho se nao sabe nao fala, vc nao sabe de nada e que fala

    ResponderExcluir
  11. Essa empresa esta respirando com a ajuda de aparelhos. Esta a beira da falencia ! E triste ver como uma empresa desse porte deixe , essa frota de coletivo virar sucata verdadeiro relexo dos empresarios

    ResponderExcluir
  12. Só 40 carros novos ano que vem?! isso não vai suprir nem metade das linhas e buracos que esse empresa tem! Vergonha! chamam isso de renovação??

    ResponderExcluir
  13. Seria bem melhor mesmo a Paranapuan abrir mão de algumas linhas que ela operava antes para poder revitalizar a frota degradada pela falta de manutenção com a venda dos carros considerados inoperantes em face da sua conservação e uma reformulação em sua equipe de oficina. Melhor ter poucas linhas e uma empresa mais administrável.


    ALEXANDRE SILVA
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE