
A greve afeta a circulação de 15 linhas de ônibus que fazem trajetos principalmente pela Zona Oeste e Subúrbio da cidade. Em nota, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb) afirma que cerca de 1.200 motoristas e cobradores de ônibus das empresas Andorinha e Rio Rotas, que operam 14 linhas que circulam na Zona Oeste, realizam uma assembleia para decidirem o rumo que será dado a paralisação. Segundo o sindicato, eles cobram das empresas o pagamento de salários atrasados, da cesta básica, INSS e Fundo de Garantia. Ainda segundo sindicato, a Rio Ônibus se comprometeu a pagar, até o final da tarde desta sexta-feira, os salários atrasados dos funcionários dessas empresas.
"Nenhum profissional ficaria satisfeito em trabalhar durante todo o mês e ao final não receber seu salário. Se realmente a Justiça está penhorando a arrecadação da empresa, vamos entrar com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pedindo que ao menos seja liberado desse valor o pagamento mensal, o que iria minimizar o constrangimento aos funcionários e aos milhares usuários dessas linhas", afirma em nota o vice-presidente do sindicato Sebastião José.
Já a Rio Ônibus informou, também em nota, que o consórcio Santa Cruz acionou um plano operacional de emergência para cobrir as linhas atendidas pela Andorinha. Segundo a Rio Ônibus, as outras empresas do consórcio vão assumir essas linhas, para regularizar a operação e não prejudicar os passageiros.
"A empresa Andorinha vem enfrentando dificuldades financeiras e sofre com a concorrência do transporte alternativo na Zona Oeste", afirma ainda a nota da Rio Ônibus
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/greve-de-funcionarios-da-viacao-andorinha-afeta-15-linhas-de-onibus-14124175#ixzz3F5kiXp2r
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.