A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, inicia no próximo dia 13 de setembro, a integração do transporte coletivo na comunidade do Cantagalo, na divisa com a cidade de Mangaratiba. A finalidade é disponibilizar mais horários de ônibus e atender a um antigo anseio da comunidade local. Os moradores aprovaram a ideia e terão um ônibus circulando pelo bairro, podendo fazer a conexão com destino ao Centro de Angra, na entrada do Cantagalo ou em Conceição de Jacareí (Mangaratiba).
– Hoje, a linha que liga o bairro ao Centro tem intervalo de 1h40m. Com a integração, os moradores terão mais horários. Além disso, com essa operação, a linha do Cantagalo não circulará mais pelo Centro. Isso desafogará o fluxo de veículos na região central e ajuda a melhorar o trânsito. Este é o primeiro modelo de integração sugerido por um estudo da Coordenadoria de Pós-Graduação da UFERJ sobre a mobilidade na cidade. Outros bairros também terão a integração – adianta Ricardo Ferreira, superintendente municipal de Transportes e Trânsito.
A integração só será válida para quem possui vale-transporte eletrônico, o cartão Passageiro Cidadão, cartões de gratuidade ou o Bonfim Card. Este último pode ser adquirido na empresa responsável pelo transporte coletivo no município. O usuário adquire R$ 29 em créditos, equivalentes a dez passagens, e recebe o cartão gratuitamente, sendo necessário recarregá-lo regularmente. Estudantes deverão comparecer à concessionária de ônibus, onde terão os cartões validados para a linha Centro–Divisa Mangaratiba. Informações podem ser obtidas na Ouvidoria do Trânsito pelo telefone 0800-286-1500, ou na sede da Viação Senhor do Bonfim, na rua Prefeito João Gregório Galindo, 110, Japuíba.
Fonte: Angra News.
Editação de Texto: Lucas Albuquerque.