A concessionária Viação São Miguel entregou uma planilha ao Comutran (Conselho Municipal de Trânsito) no dia 30 em que pede um reajuste da passagem de mais de 20%, fazendo com que o valor atual que é de R$ 2,80 vá para R$ 3,41. A planilha está sendo analisada pelo conselho que deve opinar sobre ela, mas a decisão final sobre o valor da passagem cabe ao prefeito José Rechuan Junior (PP).
Todas as solicitações encaminhadas ao Comutran são explicadas e encaminhadas a um relator, que tem um mês para avaliá-la. No caso da planilha de reajuste de tarifa, o conselheiro Thirso Naval Colvero (na foto, à direita) foi escolhido como relator, que explicou todos os detalhes da análise de pedidos de aumento de passagem.
— A empresa faz a planilha e a partir dela chega a um valor. Vai para o Comutran e lá é nomeado um relator, que neste caso é escolhido devido à capacidade técnica. Faço uma nova planilha reduzindo alguns níveis e coeficientes, já que eles colocam no máximo, e damos o preço final – explicou Thirso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.