Bem-vindo. Hoje é
CONFIRA>>

Páginas

Após a decisão da Prefeitura do Rio em Junho do ano passado de despadronizar todos os ônibus do Município, cerca de 83% das empresas já estão operando com os novos layouts. | Moradores da Ilha do Governador aprovam a criação da linha LECD32 que beneficiou diversos passageiros do Bancários e região, entretanto, insulanos residentes no antigo traçado que iria pelo Cocotá e Estr. do Galeão não ficaram muito contentes com a alteração do trajeto. | Acompanhe essas e outras notícias em nossa página inicial.

Ônibus e trem colidem deixando 22 pessoas feridas em Guapimirim.



Um ônibus colidiu com um trem que seguia para Saracuruna na manhã desta sexta-feira (21) na Rua Ita, próximo á Praça Emancipação, no Centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, o veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem de nível.
Os bombeiros do Quartel de Magé foram acionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, 41 pessoas ficaram feridas. Entre elas quatro estão em estado grave.
O caso mais sério foi o de uma aposentada que ficou presa entre a poltrona do ônibus e o trem. Segundo os bombeiros, ela foi removida pela aeronave da corporação.
Uma vítima, que não quis se identificar, descreveu o momento do acidente. "Foi uma cena de terror. Uma pessoa levantou para conversar com o motorista e, quando a gente viu, o trem estava vindo com o farol aceso. Eu não sei dizer se teve sirene, porque o ônibus tem ar-condicionado. Agradeci a Deus pela minha vida", disse a vítima.
A mãe e a filha de Bruno Luiz da Silva estavam dentro do ônibus no momento do acidente, segundo ele o motorista do veículo não respeitou a sinalização por falta de atenção.
"Quando eu cheguei aqui, um colega me disse que o trem apitou, mas o motorista não ouviu. Parece que ele estava com o fone de ouvido”, disse ele.
Ainda segundo Bruno, a criança, de apenas 5 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada com a avó ao hospital.
Feridos no hospital
A professora Mônica Barros também estava no ônibus que bateu com o trem. Ela contou ao G1 que estava com a filha no colo na hora do acidente. "Eu estava sentada nas últimas poltronas do ônibus com a Maria Eduarda no colo. Eu escutei a sinaleira do trem vindo e logo depois o acidente", contou a professora que aguardava a filha que ainda estava em observação no Hospital José Rabello de Mello, em Guapimirim.
A aposentada Neuza Maria dos Santos se emocionou ao encontrar a professora e saber que a sua filha estava bem.
"Eu estava trocando de lugar na hora do acidente. Espirrou muito sangue dela [professora] e eu fiquei muito preocupada. Graças a Deus vocês duas estão bem", disse Neuza ao abraça Mônica.
Segundo o representante da viação Teresópolis, que chegou ao local após a colisão, o motorista não ouviu o aviso do trem.
Alexandre da Silva, morador da região, contou ao G1 que estava em casa quando escutou o estrondo.
"Fui um dos primeiros a chegar e vi aquela cena horrível. Todos em pânico, muita gritaria. A primeira providência foi tentar ajudar as pessoas que estavam presas nas poltronas. O motorista estava em estado de choque e disse que preferia ter perdido a vida dele do que perdido a das outras pessoas", disse Alexandre.
De acordo a Supervia, os passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da empresa e seguiram até a estação Guapimirim. Devido a essa ocorrência, a circulação do ramal Guapimirim foi suspensa.
fonte: portal G1 rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo.

ACOMPANHE